terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Paraíso perdido

" Poema dedicado a uma amiga muito amada.
Minha querida Binha." 30/12/08


"Me apresentaram ao paraíso.

Me mostraram os teus caminhos secretos,

e descobri que seu sabor é doce,

seu perfume é fresco,

sua textura tem um quê de sonho,

e sua cor é de arco-íris em chuva de verão...


Mas, hoje pergunto..

Por que me mostraram o que não posso mais ter?

Seus caminhos que não eram segredos pra mim,

hoje é labirinto onde me perco,

sem saber se quero me encontrar...

Seu doce sabor, hoje é fel nos meus lábios,

Seu fresco perfume,

ainda que queira,não sai dos meus pulmões...

O quê de sonho, hoje é pesadelo,

E nos meus dias de chuva,

não tem mais arco-íris,

pois estou no inverno,

esperando o sol brilhar outra vez... "

Nenhum comentário: