segunda-feira, 15 de junho de 2009

Série homenagem aos meus poetas: 4


"...Porque o teu amor me mostrou o verdadeiro sentido da vida,
teu sangue me purificou de todo pecado, me despiste de toda dor
e me deste novas vestes de louvor..."
B.N


"Canção de Adão"


"Ele me vestiu

Eu também não saberia fazê-lo sozinho

Afinal...

As desculpas eram insignificantes

As justificativas, triviais

Minhas boas ações eram trapos de imundície ante a alvidez da verdade

Não.

Nenhum esconderijo era bom o suficiente

Eu errara e sabia disso...

Não.

Nenhum elogio grandiloqüente o bastante

Porque minha consciência gritava,

E gritava alto...

Eu sabia.

Ele também.

Então

Ele se despiu e pôs sua santidade sobre mim...

Ficou largo.

Ele era tão maior que eu...

Com cravos sujos de sangue

Ele acertou as medidas.

Só depois pude ver aquela etiqueta: AMOR".


Felipe Amorim

Nenhum comentário: